Acessar novo site | voltar a pagina de artigos
 
 

Título: Tratado básico para a perícia contábil.
 
Palavras-Chave:
Axioma da lógica; fundamentação contábil; premissas e falácias; perícia judicial contábil; aspectos científicos da perícia; teoria pura da contabilidade; perito contábil e tratado básico para a perícia contábil.
 
Resumo:
Apresentamos uma breve análise sobre os aspectos científicos de um tratado básico para a perícia contábil, à luz da teoria pura da contabilidade. O qual é fortemente amparado no Código de Processo Civil, na medida em que os peritos têm vários deveres.
Abordaremos os sete axiomas que compõem o sistema básico das diretrizes da perícia contábil, os quais formam os pilares que sustentam a função pericial.
Nesta resumida apreciação, buscamos contribuir com a realização das provas periciais e com a concretização do labor dos peritos, priorizando a nossa opinião sobre o sentido e alcance da função do perito em contabilidade.
Para tal, serão abordados os principais aspectos dos axiomas do sistema básico da perícia contábil, formando os pilares que sustentam a função pericial. Bem como, a imprestabilidade dos laudos, sem a devida fundamentação contábil.

 
Artigo Completo: