quem-somos

Destaque do Mês

Manual de Contabilidade. Teorias, Teoremas, Princípios, Planos de Contas, Escrituração, Conciliações, Demonstrações Financeiras e Análise dos Elementos das Demonstrações. Com Destaque para as Particularidades do RIR/2018 e as das Sociedades Limitadas e das Anônimas. 6. ed. Curitiba: Juruá, 2021.

SINOPSE

  • APLICAÇÃO DA OBRANo meio profissional

    Em decorrência da sua forte característica de vade mecum, é indicada como um guia geral de consultas para o uso profissionalizante de contadores, auditores, consultores, pareceristas, analistas de balanços, peritos e professores. É indicada também como um referente de amplo aspecto na implantação ou na reestruturação dos sistemas de controles internos, implantações de gerenciamentos orçamentários e desenvolvimento de programas de contabilidade e de planos de contas em sociedades empresárias ou simples, anônimas ou de tipos diversos.

    É recomendada para se usar como um manual geral de contabilidade, aplicado às várias formas de organizar as empresas.

    E, em decorrência de sua forte característica doutrinária, é indicada para o uso dos profissionais de mercado como base de preceito científico em pareceres, laudos, valoração de ações/quotas e à confecção de relatos.

    No meio acadêmico

    Recomendamos esta obra como livro-texto básico para a disciplina de contabilidade avançada nos cursos de graduação, além de servir como leitura complementar quando da elaboração de artigos e monografias. E para a disciplina de estratégia e planejamento contabilístico nos cursos de pós-graduação, além de servir como leitura complementar para o embasamento doutrinário de artigos científicos, dissertações e teses.

    É recomendada como um manual geral de pesquisa e orientação científica, aplicada aos vários ramos da contabilidade.

    Em decorrência da liberdade de cátedra, avulta a importância deste livro para os professores de contabilidade, em seus vários ramos, como, por exemplo, contabilidade industrial, comercial, societária, por conter uma posição doutrinária rica em uma série de observações com que se esclarece e/ou critica a política contábil brasileira.

AUTOR

WILSON ALBERTO ZAPPA HOOG

Mestre em Ciência Jurídica. Especialista em Avaliação de Sociedades Empresárias. Bacharel em Ciências Contábeis. Perito-Contador, Auditor, Consultor Empresarial e Palestrante. Professor Doutrinador de Perícia Contábil, Direito Contábil e de Empresas em cursos de pós-graduação de várias instituições de ensino. Escritor e Pesquisador de matéria contábil. Mentor intelectual do Método Zappa de Avaliação da Carteira de Clientes e do Método Holístico de Avaliação do Fundo Empresarial, antigo Fundo de Comércio, e do Método de Amortização a Juros Simples – MAJS. Sócio-Fundador e Administrador da Zappa Hoog e Cia SS. Membro da Associação Científica Internacional Neopatrimonialista – ACIN.

AZappa Hoog & Petrenco atua na prestação de serviço de perícia contábil judicial e extrajudicial, auditoria, consultoria empresarial, avaliação de empresa e de haveres societários, bem como a assistência a Conselho Fiscal, reorganização societária, fusão, cisão e incorporação.


Objetivo: A prestação de serviços com justiça nas áreas de Perícia Contábil, Consultoria, Auditoria, e Avaliação de Empresa e Participações Societárias.

Missão: Ser referência quando se busca a excelência na ciência contábil.

Perícia Contábil

Atuamos na prestação de serviço de perícia contábil judicial e extrajudicial, auditoria, consultoria empresarial, avaliação de empresa e de haveres societários, bem como a assistência a Conselho Fiscal, reorganização societária, fusão, cisão e incorporação.

Endereço de Correspondência

Zappa Hoog & Petrenco

Rua da Glória, 314,  Sala 31 – 3° andar

Ed. Comercial Centro Cívico |   Curitiba – Paraná

CEP: 80.030-060  |  +55 (41) 3352-7060

Sede/Laboratório

Zappa Hoog & Petrenco

Rua Principal para Pinhal do Borges, S/N

Bairro João São –Tijucas do Sul-Paraná

CEP: 80.190.000  | + 55 (41) 3105-1393