O Risco da Ambiência Brasil

Prof. Me. Wilson Alberto Zappa Hoog.

 

    Definimos o risco da ambiência Brasil como a expectativa da probabilidade de um insucesso econômico do país, em função de acontecimentos incertos e estimáveis pela teoria do risco.
E com este referente, existem dois critérios a serem avaliados para se medir o risco da ambiência Brasil:

A. Critério quantitativo (qual fenômeno econômico a ser considerado, IPCA, PIB, desemprego, entre outros). Qual a importância do impacto na avaliação do risco;
B. E critério qualitativo (qual a tendência/probabilidade do comportamento dos indicativas econômicos.

    A teoria possui lastro nas seguintes leis: da lógica, da relatividade, da probabilidade e da equidade. O seu teorema diz que: o risco é igual aos acontecimentos incertos e estimáveis pela probabilidade da manutenção da tendência. E tem como princípios: a prudência, a relevância na escolha dos indicadores econômicos, e o ceticismo aplicado na escolha das amostras para uma asseguração razoável e mínima da probabilidade.
A unidade de medida da teoria do risco da ambiência Brasil está alicerçada em indicativos econômicos oficiais, que são os condicionantes, e possuem pesos e medidas iguais, por não ser presumível nesta situação do Brasil e na atual etapa da pesquisa, avaliar diferentes impactos dos diferentes indicativos na economia brasileira.
O risco Brasil é um importante indicativo para as tomadas de decisões, no que diz respeito à investimento na produção, expansão ou retração dos negócios. Na teoria do risco da ambiência Brasil, a retrospectiva econômica é a base para a perspectiva econômica ; no sentido de seguir uma tendência.

Publicado em 23/11/2018.