Palavras-Chave: Teoria do valor. Axioma da proporcionalidade e da razoabilidade. Teoria pura da contabilidade.
Resumo:
Em decorrência da importância dos procedimentos de avaliações contábeis, tais como o valor das quotas ou ações patrimoniais avulta a importância da teoria do valor na ciência da contabilidade para a compreensão das questões periciais contábeis e consequentemente para uma melhor formação dos contadores.
Este artigo tem como objetivo criar uma reflexão sobre a relação dos giros de ativos e passivos com os procedimentos de avaliações. E busca na aplicação do axioma da proporcionalidade e da razoabilidade uma avaliação desta relação de integração do ativo e passivo, que procura um modelo de referente para que as pesquisas que envolvam a contabilidade e a filosofia, possam, pari passu, avançar em um conhecimento científico puro, essência livre de dogmas. Uma vez que o ponto de partida inquestionável deixa de ser apenas os interesses dos capitalistas, assume também, a ciência da contabilidade, a forma de um conhecimento autônomo e liberto de impurezas profanas e difusas. Surgem as “estruturas de uma fundamentação teórica”.
http://zappahoog.com.br/site/wp-content/uploads/2018/02/logo-pequena.png00Zappa Hooghttp://zappahoog.com.br/site/wp-content/uploads/2018/02/logo-pequena.pngZappa Hoog2018-03-23 16:01:012018-03-23 16:01:01Teoria do Valor na Ciência da Contabilidade